2 de setembro de 2009

Hoje fui trabalhar

Há uma sensação estranha quando voltas a casa depois de passar uns dias fora. Como o regressar depois de umas ferias ou o acabar de um grande projecto.



Quando tudo termina, voltas a casa e não reconheces nada à tua volta: a tua família é gente bizarra, o teu quarto uma coisa estranha (o que ajuda o facto de a tua mãe ter aproveitado a tua ausência para mudar tudo de sítio), e só reconheces a tua almofada porque na realidade não consegues dormir bem sem ela.

Passas o resto do dia a tirar a roupa suja da mala e a sacudir o pó dos sapatos. Juntas os papelinhos, os bilhetes e a recordações que guardaste pelo caminho.
Ligas o pc e revês as fotografias - ris-te delas e ainda mais dos videos - e desejas que toda a gente estivesse ali contigo para gozarem uns com os outros também.


Mas o que mais estranho de tudo é quando no dia seguinte segues a tua vidinha e ninguém à tua volta parece entender nada o que tu dizes.

Ninguém sabe do que falas quando gritas "Carrega Benfica!" ou percebe a piada de dizer "Me Deus" ou "Jasus dos Céus" a cada coisa esquisita que te aparece à frente.

Não há ninguém para concordar que "Aquele gajo é um bébe" ou para te acompanhar com um "muita nice". Ninguém sabe dizer "Vá lá... A sério" da maneira certa.

Ninguém para implicares quando não tens nada para fazer, ninguém para chamares poço de malvadez.

Ninguém te dá dicas de futebol em troca de dica de bom comportamento. E quem é que te acompanha quando vais dormir para o banco do jardim?


















Hoje fui trabalhar e estive quase sozinha no atelier
Foi um dia estranho...

6 comentários:

Anónimo disse...

Mé Deus

Carrega benfica

Big Bee Baralho é do Caralho

Grande Semana.

Tenho saudades de ir pa sombra ao pé da garagem

Quem mais havia de ser disse...

Se eu tivesse sentimentos acho que ia gostar deste post e rir-me com estas coisas que tanto identifico no texto.

Mas como sou mau e insensivel, dedica-te antes as dobragens. ahahah

Sílvio Mendes disse...

Eu também sou um bocado insensível. MAs quando vejo um grupo de jovens talentosos atraídos pelo abismo, pela fartura de não fazer nada e pelo demónio, apetece intervir.

Por outro lado, como não vi nada, não sei de nada. É mais fácil deixar andar. Blogue de não sei quê de luz? Nunca ouvi falar. :P

valdos disse...

Olha eu cá parece-me que essa moda do cor de rosinha já passou, o benfas agora joga é de ENCARNADO! com RAÇA e mete 8 golos num jogo! (lição nº3)

Carrega Benfica!

Que pena tive de não conseguir estar lá em cima para pregar umas partidas e uns cagaços daqueles em que "batem as portas e luz se apaga..."

Uiii o que eu me ri!!!!

Ju' disse...

Parece-me que estive nessa semana la no fim do mundo depois da Guarda xD
Tenho a dizer que os meninos nao eram muito bebes, so alguns e que se safavam de resto e tudo para trocar por Coca-Cola's Lights pro campo de ferias.


Eu entendo o teu desespero quando ninguem te percebe, mas agora que te vou chatear para irmos almoçar juntas os teus dias vao ser perfeitos vais ver =D


Grande Semana
AS pessoas eram porreiras(mas algumas amuam)


Beijinhos Super Juju


ps: ja comentei =P

BrunaRicardo disse...

como tu dirias "este post é qualquer coisa"

está fantástico!